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3 passos para abrir uma loja virtual
3 passos para abrir uma loja virtual 19/11/2020

Quanto mais o tempo passa, mais lojas virtuais se abrem. A praticidade, conforto, variedade de preços e de produtos são alguns dos atrativos para os consumidores. Assim, com expectativas de aumentar as vendas, inúmeros empreendedores em todo o mundo buscam inserir seus negócios na Internet.  

Mas afinal, como abrir uma loja virtual? 

Confira a seguir as principais etapas para mergulhar no universo do e-commerce! 

 

1- Planejamento 

 

 

 

O empreendedor precisa identificar as principais características do seu negócio. Ao responder as seguintes perguntas, você terá um bom guia inicial: 

  • Você vende produto ou serviço?  
  • Em qual categoria o seu negócio se encaixa? Ex.: moda, alimentos e bebidas, beleza e cosméticos, etc. 
  • Você pretende vender no atacado ou no varejo? 

As respostas para essa pergunta vão te ajudar a traçar estratégias para vender mais. Nos próximos posts falaremos sobre algumas delas! 

Em seguida, você precisa escolher uma plataforma, um sistema que vai estruturar sua loja e mantê-la em funcionamento. Escolha uma plataforma profissional, que forneça assistência e acompanhamento sempre que você precisar. E lembre-se: ao contratar um desses sistemas, você precisa ter em mente que as opções gratuitas nem sempre são as melhores. Elas fornecem recursos limitados, não têm assistência adequada, não viabilizam um alto número de vendas e podem inclusive cobrar um percentual sobre o seu lucro. Fique atento! 

 

2- Implantação da loja virtual 

 

 

 

Nessa etapa o empreendedor ‘’põe a mão na massa’’. A seguir, algumas tarefas que ele precisa cumprir: 

  • Cadastrar produtos e preços 
  • Cadastrar fotos desses produtos 
  • Separar os produtos por categorias no menu 
  • Definir formas de pagamento 
  • Definir formas de envio 
  • Ajustar o layout do site: banners, cores, ícones, vitrines e disposição dos elementos na página 

Feito isso, é hora de seguir para a etapa final. 

 

 

3- Lançamento do site 

 

 

 

Nesse momento o empreendedor faz a divulgação do site nas redes sociais e em grupos de whatsapp - ele informa os clientes sobre a grande novidade do lançamento do site! Aqui, as estratégias de marketing digital são colocadas em prática para cativar quem já é cliente e atrair novos compradores. Mantenha seu site atualizado com promoções, troca de banners, estoque disponível e aproveite as vendas! 

 

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